Arte finalista, arte final e ou fotolitos

Antes de começar o passo a passo vamos compreender melhor o que estas palavras significam? Para algumas pessoas que possam nunca terem ouvido falar nestes termos pode parecer algo de outro mundo, porém não é difícil compreender. Arte Finalista é o profissional que deixa uma peça pronta para ser usada posteriormente com o intuito de dar o devido prosseguimento ao fim que se destina. Por exemplo em nosso caso será o profissional ( ou quem irá fazer seus próprios balões personalizados ) e quer dominar todo o processo de personalização afim de não terceirizar nenhuma etapa em seu trabalho. Neste momento respire fundo e relaxe pois será fundamental para nosso aprendizado. Respirou e se acalmou? então vamos agora entender o que seria uma arte final. Podemos dizer que a arte final é onde tudo começa, todo o processo e qualidade do serviço está associado a esta arte Vamos ver estas três primeiras fotos abaixo analizando uma a uma para depois continuar a leitura de forma a compreendermos melhor.

Saiba mais sobre fotolito para entender melhor o assunto

Preparando o filme transparente, fotolito ou arte final.

Este papel chama se papel vegetal em formato A4 e será ele mesmo que iremos usar daqui para frente em nosso curso gratuito. Pode se usar outros tipos de papel translúcido porém não cabe aqui em nosso aprendizado no momento. O que importa é percebermos que precisamos de nosso layout ( o que será impresso ) para o balão personalizado precisa estar fundamentalmente desta forma ilustrada.

Balões de latex personalizados prontos em até 3 dias de verdade!

Gerando o layout com o auxílio de softwares editores de imagens e vetores

Existe no mercado diversos programas que podem nos auxiliar a realizar esta tarefa. Dentre eles citamos:

  1. Corel Draw
    • Usando o Corel Draw
  2. Gimp
    • Vídeo gerando uma retícula no gimp
    • Tutorial de como gerar uma retícula
  3. Photoshop
  4. Adobe Ilustrator

Cada um destes programas tem sua peculiaridade quanto ao uso. No entanto o propósito será sempre o mesmo para nós que pretendemos gerar nosso layout para balões personalizados com eficiência e agilidade. Obviamente precisaremos conhecer preferencialmente cada um deles para que possamos gerar qualquer tipo de impressão nos balões. Desde fotos a logomarcas. Caso você pretenda iniciar agora e não tem conhecimento em nenhum destes programas vale a pena iniciar com o Gimp que é gratuito e muito bom para realizar esta tarefa. Fica nossa dica!

Modelagem personalizada é da The body

A caneta nanquim...

Antes do advento da informática usava-se esta caneta para se preparar a arte final. O processo era inteiramente manual e ainda nos dias de hoje Pode ser feito desta forma. Reparou que a tinta a ser usada é sempre em preto? Indo mais além vamos reparar então que o papel é translúcido e a tinta em preto por algum motivo. E não é que é isso mesmo, o papel deve ser translúcido e o desenho ( layout ) em preto para ser possível transpassar este desenho para nossa matriz serigráfica que vamos aprender adiante.

Balões Bio Mundo, produtos naturais

Produtos naturais da Bio Mundo

https://www.lojabiomundo.com.br/

Balões metalizados e personalizados em cores

Venha para avenida desfrutar do melhor camarote da Sapucaí! Com balões metalizados a alegria ficou completa.

Espaço amplo e confortável para que você possa assistir aos desfiles. saiba mais em https://loungecarioca.com.br/

Impressora monocromática hl1212

Usando uma impressora para gravar ( imprimir ) nosso layout.

Como dito anteriormente podemos usar uma caneta nanquim para realizar tal tarefa. Porém hoje em dia quase não se usa mais este método porque podemos nos servir da tecnologia para tal finalidade. Após fazermos a arte final em um programa editor de imagens tal como o Gimp, Corel Draw ou Photoshop dentre outros podemos imprimir esta arte usando uma impressora com ao menos 600 dpi de resolução.

Balões em latex e metalizados para Ortobom colchões

Aniversário da Ortobom com balões personalizados

Balões em latex e metalizados personalizados em dois lados

O aroma no ar com balões personalizados

Personalização em balões metalizados prateados com vermelho quente

Preparando a matriz serigráfica

Acima entendemos bem oque é e para que serve uma matriz serigráfica na produção de nossos balões personalizados. Agora vamos aprender como preparar uma matriz serigráfica para se usar na máquina de personalizar balões